Gráficos de venda de veículos até abril de 2011
GRAFICOS RETIRADOS DA FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/graficos-de-venda-de-veiculos-em-abril-de-2011/
Qual é a quantidade de emissões de poluentes que os carros brasileiros emitem?
Quando vemos modelos compactos da Europa com emissões na casa das 100 gramas de CO2 por quilômetro rodado, fica difícil saber se isso é um bom número ou não. Com certeza é um nível baixo de emissões, mas quanto nossos carros emitem? Aí sim será possível fazer uma comparação.
A Jato Dynamics fez uma análise de todos os modelos vendidos aqui no Brasil e mostra quais são os que mais emitem poluentes e os que menos emitem, em cada faixa de motorização. Veja a lista e saiba o quanto seu carro prejudica o meio ambiente:
Motor 1.0
Menos poluentesSmart ForTwo 71 cavalos – 104 gramas
Fiat Mille Fire – 127 gramas
Volkswagen Gol – 156 gramas
Mais poluentesFord Fiesta – 182 gramas
Fiat Palio Fire – 178 gramas
Renault Clio – 174 gramas
Fiat Mille Fire – 127 gramas
Volkswagen Gol – 156 gramas
Mais poluentesFord Fiesta – 182 gramas
Fiat Palio Fire – 178 gramas
Renault Clio – 174 gramas
Motor 1.4
Menos poluentesHonda Fit – 144 gramas
Chevrolet Prisma – 171 gramas
Citroen C3 – 172 gramas
Mais poluentesChevrolet Meriva – 189 gramas
Fiat Linea Turbo – 178 gramas
Chevrolet Corsa – 176 gramas
TEXTO RETIRADO DA FONTE:www.noticiasautomotivas.com.br
Chevrolet Prisma – 171 gramas
Citroen C3 – 172 gramas
Mais poluentesChevrolet Meriva – 189 gramas
Chevrolet Corsa – 176 gramas
Motor 2.0
Menos poluentesBMW 118i – 143 gramas
BMW 320i – 148 gramas
BMW 120i – 153 gramas
Mais poluentesCitroen C5 – 264 gramas
Mitsubishi Lancer – 250 gramas
Ford EcoSport – 229 gramas
BMW 320i – 148 gramas
BMW 120i – 153 gramas
Mais poluentesCitroen C5 – 264 gramas
Mitsubishi Lancer – 250 gramas
Ford EcoSport – 229 gramas
TEXTO RETIRADO DA FONTE:www.noticiasautomotivas.com.br
Conheça os 5 melhores carros de policia do mundo
Os italianos podem dizer que tem o carro mais legal de polícia. Essa Lamborghini Gallardo LP-560-4 faz 326 Km/h despejando uma potência de 560Cv
Embalado por um motor V8 de 500Cv, essa belezinha faz de 0 a 100Km/h em três segundos e ele só pesa 500 Kg. Imagine o bandido tentando escapar desse Caparo T1
Esse é o maior sonho de qualquer policial do mundo. O Carbon Motors E7 possui blindagem e embutidas na sua lataria armas de destruição em massa (alguns foguetes). Ele ainda é um protótipo, mas a polícia inglesa pretende compra-lo.
Desenhado por Bogdan Urdea, este veiculo da polícia romena foi adaptado de um Porsche 911.
Salão de SP em vídeo: o superesportivo que anda sozinho
Esta é uma versão do Hummer militar americano, convertido para as ruas e adaptado agora para um carro
de policia
Salão de SP em vídeo: o superesportivo que anda sozinho
Alunos e professores da FEI, tradicional instituição paulista de ensino superior, criaram um protótipo capaz de guiar de forma autônoma, reconhecendo informações da pista e movendo-se a até 20 km/h sem que o motorista precisa comandá-lo. Quando roda normalmente, o FEI X20 pode usufruir do motorzão V8 de 550 cavalos, doado pela General Motors, o qual pode levar o carro a 250 km/h.
VIDEO DISPONIVEL NO SITE: http://mais.uol.com.br/view/tgz44ya9v2i2/salao-de-sp-em-video-o-superesportivo-que-anda-sozinho-04023670C4813326?types=A
Conheça o significado de algumas logomarcas automotivas
Alfa Romeo: O símbolo da Alfa Romeo presta homenagem à cidade italiana de Milão, e reúne tanto a bandeira da cidade (a parte com a cruz vermelha) quanto o símbolo da família real milanesa (a cobra devorando o homem, representado em vermelho).
Audi: As quatro argolas da marca representam a Auto Union, conglomerado alemão que reunia as fabricantes Audi, Horch, DKW e Wanderer. Os aros são entrelaçados justamente para simbolizar a união entre essas marcas.
BMW: A BMW utiliza uma hélice estilizada como símbolo, adotada após ela ter obtido permissão para fabricar motores de avião, em 1917.
Chevrolet: A Chevrolet tem esse nome em homenagem ao piloto suíço Louis Chevrolet, um de seus fundadores. A origem da logomarca é uma espécie de lenda: William Durant, outro fundador da empresa teria visto o desenho num hotel de Paris e resolveu utilizá-lo para a marca.
Citröen: O "duplo chevron", símbolo da Citroën, não é uma patente militar. Na verdade, representa uma engrenagem helicoidal, invenção de André Citroën, fundador da marca.
Dodge: O símbolo da Dodge é um carneiro montanhês. Ele foi criado pelo escultor Avard T. Fairbanks, que trabalhava na Universidade de Michigan em 1929. Fairbanks queria trocar seu carro e, para ganhar um veículo novo, ofereceu seus serviços à Chrysler, detentora da marca.
Lamborghini: Ferruccio Lamborghini, fundador da marca italiana de carros esportivos, era fanático por touradas. O resultado de tamanha paixão é visto na logomarca da Lamborghini e no nome dos seus carros (Diablo e Murciélago), que homenageiam touros.
Maserati: O famoso tridente da marca italiana representa o deus dos mares Netuno, símbolo da cidade de Bolonha, sede da marca. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.
Mercedes-Benz: A mais antiga fabricante de automóveis do mundo adota como símbolo a estrela de três pontas, que representa a terra, o ar e o mar.
Mitsubishi: Mitsubishi significa "três diamantes" em japonês. Com o símbolo, a marca - que atua em diversos ramos da indústria, como o de produtos eletrônicos - sinaliza o "domínio" sobre o ar, a terra e o mar, além de salientar a durabilidade de seus produtos.
Porsche: A logomarca da alemã Porsche é um brasão que representa o Estado alemão de Baden-Württenberg. É nele que fica a cidade de Stuttgart, sede da empresa, que também adota um cavalo empinado em seu símbolo.
Rolls Royce: Os dois “R” do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.
Subaru: Subaru é o nome japonês da constelação de Plêiades. O grupo de estrelas está representado na logomarca da empresa.
Volvo: A palavra Volvo significa "eu rodo" em latim. O símbolo da marca é o mesmo do elemento ferro, em homenagem à indústria siderúrgica sueca.
Ferrari :O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923
Nissan: A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio 'sinceridade leva ao sucesso'. Nissan significa 'indústria japonesa'.
Peugeot : O leão estilizado, que representa a 'qualidade superior da marca' e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.